quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

6 TIPOS DE EVENTOS CORPORATIVOS (E COMO TORNÁ-LOS DIVERTIDOS)

Eventos relacionados a negócios podem frequentemente parecer obsoletos e previsíveis. Mas isso não significa que eles precisam ser.

Para evitar discursos desajeitados, bufê de bufê e um ambiente convencional, basta um pouco de imaginação. Confira esses seis tipos comuns de eventos corporativos e saiba como tornar o seu mais memorável.


Tipo de evento corporativo # 1: reuniões internas

Reuniões internas (seja para a diretoria de sua empresa, equipe de vendas ou uma ocorrência anual em toda a empresa) precisam de experiência em planejamento de eventos tanto quanto uma grande conferência ou feira de negócios.
Então, como você pode tornar a próxima reunião interna de sua empresa menos trabalhosa e mais uma experiência que vale o tempo que as pessoas passam longe de sua mesa? Aqui estão algumas idéias:
  • ·         Mantenha o cronograma apertado: Dependendo do propósito da reunião, mantenha-o o mais curto e focado possível, insistindo em um cronograma que todos devem aderir.
  • ·         Conte histórias ou use metáforas: Seja qual for a sua reunião, faça com que seja mais fácil relacionar-se com os negócios cotidianos usando exemplos reais, estudos de caso e metáforas criativas. As pessoas ficarão paradas por horas assistindo a um filme - por que não roubar alguns truques cinematográficos?
  • ·         Polvilhe em algum entretenimento: contrate artistas ou artistas - como um comediante ou imitador - para apimentar sua agenda. Como o seu evento é para funcionários ou pessoas familiarizadas com a empresa, você também pode contratar um imitador para imitar o CEO ou outras pessoas na sala - supondo que você tenha obtido aprovação antecipada, é claro!


Tipo de evento corporativo # 2: lançamentos de produtos

Um ótimo lançamento de produto deve deixar as pessoas vibrando com entusiasmo e antecipação. 

Momento poderoso para qualquer empresa que queira transmitir sua marca, o lançamento de um produto é uma das poucas vezes em que funcionários, investidores, membros da imprensa e até concorrentes se reúnem em um só lugar.

Um lançamento não exige que um grande dublê ou uma festa pródiga sejam envolventes. Aqui estão três maneiras de desafiar a tradição:

  • ·         Use realidade aumentada ou virtual: ajude as pessoas a experimentarem o novo produto com AR ou VR, como o fabricante comercial de vans FCA. A FCA usou a realidade aumentada para exibir uma nova linha de vans e todos os esquemas de cores diferentes, com apenas uma van fisicamente presente. Foi um uso eficiente do espaço - e orçamento.
  • ·         Ofereça opções alimentares incomuns: no lançamento de seus temas de Natal para 2017, a 8 NorthumberlandAvenue criou uma barra de sorvete de nitrogênio que oferecia aos visitantes sabores incomuns como pipoca ou Jack Daniels e baunilha. Cada participante tinha o fator de novidade da fumaça de nitrogênio exalável “dragão de respiração”.
  • ·         Escolha um tema: seu tema define o tom para todo o evento, conduzindo todas as suas decisões de planejamento e ajudando a envolver os participantes. Escolha um tema para o seu lançamento para debater experiências relevantes ou ativações que seus participantes vão adorar.

Tipo de evento corporativo # 3: Conferências

Quando sua empresa decide realizar uma conferência, sua reputação está em jogo. Esse tipo de evento é uma oportunidade para demonstrar que uma empresa é realmente uma líder de pensamento em seu setor, capaz de reunir alto-falantes e conteúdo que fornecem valor real aos participantes.

Os preços de registro geralmente são altos para esse tipo de evento corporativo, portanto, é necessário realizar uma experiência que garanta o investimento. Veja como se tornar criativo com este formato:
  • ·         Encontre os melhores palestrantes de eventos: os participantes da conferência estão dispostos a viajar longas distâncias para a linha de alto-falantes certa. Mas encontrar e proteger os palestrantes da conferência nem sempre é fácil. Siga as orientações deste ebook para atualizar sua estratégia de fornecimento de palestrante da conferência.
  • ·         Permita que os participantes escolham seus próprios ganhos: as pessoas adoram coisas gratuitas, mas apenas se elas realmente quiserem. Uma estante personalizável é uma maneira infalível de mandá-los para casa com roupas que eles guardam. Por exemplo, é mais provável que um artista de caricatura que capte a imagem de seus participantes ajude-os a lembrar de sua experiência do que um fiador de marca.
  • ·         Ofereça estações de comida e bebida interativas: há muitas maneiras de alimentar os participantes e impressioná-los ao mesmo tempo - como um bar de coquetéis de champanhe personalizável, uma estação frita ao vivo ou até mesmo uma parede de rosca. Pontilhá-los em todo o seu evento é uma deliciosa surpresa!

Tipo de evento corporativo # 4: Coffee Breaks de treinamento

Colocar coffee break para empresas pode ser uma tarefa ingrata. Assim como as assembleias escolares, quando muitas pessoas não estão entusiasmadas com as reuniões exigidas - especialmente se o treinamento for sobre um assunto seco, como segurança, e os participantes tiverem uma montanha de trabalho para passar de volta em suas mesas.

Quebre as pessoas de suas distrações e faça com que elas participem. Aqui estão algumas maneiras de envolver as pessoas:
  • ·         Mude o layout da sala: as salas de treinamento estão sempre dispostas da mesma maneira - filas de mesas e cadeiras. Desafie a convenção e surpreenda seus participantes, talvez fornecendo pufes em vez de cadeiras, mesas de pódio ou mesas com apenas algumas cadeiras para incentivar pequenos grupos.
  • ·         Adicionar oportunidades de rede: se um evento de treinamento é externo ou interno, forneça às pessoas tempo para se conectarem umas com as outras. É aqui que um aplicativo de eventos pode entrar em ação, ajudando a fazer sugestões de rede para os participantes.
  • ·         Transforme membros da audiência em participantes: Incentive a participação total, mesmo dos participantes tímidos. Para aqueles que não gostam de falar em grupo, considere o uso de aplicativos de pesquisa em tempo real, como o Sli.do, para incentivar a solicitação de perguntas em dispositivos móveis.


Tipo de evento corporativo # 5: Seminários

Os seminários costumam ser usados ​​para mostrar a experiência de uma empresa em um tópico específico ou internamente para oferecer aos funcionários oportunidades de aprendizado. Eles também geralmente permitem que os membros da audiência interajam com o palestrante.

Para misturar as coisas no seu próximo seminário corporativo, considere as seguintes dicas:
  • ·         Pense fora do salão de baile: às vezes, os melhores locais são os que não se sentem corporativos. Vários locais não tradicionais, por exemplo, ajudaram a Techweek a se tornar a principal conferência e festival de tecnologia do país.
  • ·         Incorpore uma atividade durante o intervalo: Em vez do intervalo usual para o café, considere a adição de algo experiencial nesse período. As sessões informais de bate-papo à beira da lareira, por exemplo, podem energizar os participantes e ajudar seus cérebros a obterem o intervalo do aprendizado que precisam focar quando voltarem.
  • ·         Leanontechnology: em vez de uma apresentação do PowerPoint, pense em como você pode ajudar seus palestrantes a se conectarem melhor com o público, seja por meio de um aplicativo, mídia social ou até mesmo um chatbot para ajudar as pessoas a descobrir conteúdo relevante.

Tipo de evento corporativo # 6: festas de fim de ano

A maioria das empresas lança uma festança anual em torno das festas de fim de ano para celebrar seus funcionários e demonstrar apreço por seus clientes ou clientes. Embora sejam mais despreocupados do que os outros tipos de eventos corporativos nessa lista, eles ainda precisam aderir a parâmetros adequados ao trabalho.

O truque? Encontrar o equilíbrio certo entre diversão e fora de controle, já que as festas de fim de ano costumam ser o pior pesadelo de um departamento de RH. Aqui estão algumas dicas para manter as coisas profissionais:
  • ·         Estande de fotos sociais: as pessoas gostaram de tirar selfies de estantes de fotos desde 1925 e pouco mudou. No entanto, as cabines de fotos sociais de hoje facilitam para as pessoas tirar fotos, vídeos ou GIFs e compartilhar as imagens diretamente em suas contas de mídia social.
  • ·         Concursos: Uma pequena competição amigável pode animar sua festa de férias em nenhum momento. Algumas ideias divertidas incluem uma caça ao tesouro, um concurso de legendas ou até mesmo um jogo de perguntas e respostas com estilo de pub-quiz focado em questões sobre o negócio e as festas de final de ano.
  • ·         Cirque show: As artes circenses passaram por uma revisão de imagem, graças a atos como o Cirquedu Soleil, que elevaram a forma de arte a uma experiência imersiva. Adicione um pouco dessa mística ao seu próprio evento, contratando contorcionistas, acrobatas e trapezistas.

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